Wall Street, coração do distrito financeiro de Manhattan, bate no ritmo do pregão. Todas as bolsas mundiais indiretamente estão ligadas à Wall Street, pois é onde estão situadas Dow Jones e Nasdaq.
A imensa bandeira americana identifica de longe o prédio da Bolsa de Valores em Wall Street, o que deixa claro, como disse Benjamin Franklin, "Tempo é Dinheiro". Ali a cidade ferve, corre, mas basta atravessar a ponte para o Brooklyn, para encontrar um lugar um pouco mais calmo e com gente autêntica. O Prospect Park e o Jardim Botânico são poas pedidas para passear com tranquilidade. Mas a calmaria que reina de segunda a quinta cede espaço ao agito dos finais de semana.
Cheio de Restaurantes descolados, bares e boates, o Brooklyn está na moda. É lá que muitos jovens e moderninhos têm ido morar e se divertir. Enquanto alguns esperam para confirmar a previsão, é cada vez mais comum ouvir a frase "Brooklyn é a nova Manhattan".
O Brooklyn é uma área de total desapego, se numa boate você conhecer alguma garota, ela não te ligará no dia seguinte, e se você ligar, ela tampouco irá atender, sempre fazem o que querem e como bem intenderem.
Mesmo com o Brooklyn sendo a nova Manhattan, é apostado que a região de Dumbo venha a ser a nova TriBeCa, e que amanhã ou depois Williamsburg, como já se tem esta sensação, venha a ser o SoHo de hoje em dia, pois esta sensação de hoje no Williamsburg é que estamos no SoHo de anos atrás, quando muitos artistas cruzaram a ponte buscando aluguéis mais baratos.
Algumas atrações são famosas nestas regiões, como:
Memorial 9/11 World Trade Center; área onde localizava-se o World Trade Center, derrubado por ataques terroristas no dia 11 de Setembro de 2001, era um dos maiores símbolos americanos, chamado de as Torres Gêmeas. O programa até pode parecer mórbido, mas é uma oportunidade para entender o impacto do terrorismo em todos os níveis, tanto pessoal, local, nacional e até mundial.
The NY Stock Exchange, é o símbolo máximo do capitalismo americano e o coração do distrito financeiro da cidade. O prédio em estilo neoclássico abriu suas portas para operações em 1903. Hoje o edifício é considerado uma das obras-primas de George B. Post.
Brooklyn Bridge, cenário de muitos diversos filmes gravados em New York, foi inaugurada em 1883, era na época a primeira ponte suspensa de NY. e uma das maiores do mundo. a Ponte do Brooklyn liga o bairro à Manhattan. Seus cabos de aço de sustentação são facilmente reconhecidos no horizonte da cidade. Com seus 1,8 km de extensão, é possível caminhar, dirigir ou pedalar pela ponte, ou apenas, admirar-la.
Localizado no centro do Brooklyn, o Prospect Park, foi projetado pelos arquitetos Frederick Law Olmsted e Calvert Vaux, os mesmos que fizeram o Central Park, em Manhattan. Ali, há um trecho de floresta nativa, com cursos de água e uma vasta diversidade de árvores e pássaros, um gramado com mais de 1 km de extensão, um lado, um zoológico e diversas atrações culturais.
Em Nova Iorque, muitos são os fast-foods existentes, para o próximo post, farei uma junção de alguns fast-foods da cidade.
Até mais
terça-feira, 12 de junho de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário