Translate

domingo, 27 de maio de 2012

Bali - Indonesia

Do fantástico mundo de Orlando Fl, seguindo para o Mundo paradisíaco de Bali na Indonésia.

Quem nunca teve vontade de visitar a Indonésia, mais especificamente Bali, após assistir filmes como A Praia com Leonardo DiCaprio?
Pois sim, creio que todos sentem, apesar do filme se passar na Tailândia, Bali se torna referência devido a suas belas praias paradisíacas.

Bali é uma das 13.667 ilhas da Indonésia, e sim uma das mais conhecidas e desejadas para o turismo radical. A ilha encontra-se entre as ilhas de Java, Lombok e Dempassar, e abriga a quase toda a pequena população Hindu do país.

A ilha de Bali é conhecida pelas suas manifestações culturais, como a dança, escultura, pintura, o trabalho em couto e metais, além da música.
O nome Bali, é derivada da palavra Wali, termo com o qual os nativos, que veneravam seus deuses, chamavam o ato de adoração. A palavra Wali significa "sacrifício oferecido aos deuses", ou "oferenda".

Com toda sua cultura, espalhada na ilha de aproximadamente 5.620km², eu imagino o sacrifício que deve ser ficar por lá, junto a natureza local e a população de aproximadamente 3 milhões de habitantes.

A foto ao lado é do por do sol em uma das praias de Bali, local muito buscado para a prática de surf.


Todo a costa de Bali pode ser explorada num único dia. É, de fato, um lugar pequeno. Mas em termos de destino para as férias, é considerado um lugar perfeito.

Bali é empolgante pelos terraços de arroz virescente, pelo surf, pelas cerimônias do templo, pelas apresentações de dança que chegam a ser hipnotizantes, por fim, pela paisagem na litoral, que é uma imagem digna de apreciar sentado, a envolver-se no visual fascinante.
E o fato de ser pequena, não quer dizer que Bali seja uma ilha com opções limitadas. Pode-se fazer caminhadas em meio à neblina de vulcões, se deslumbrar com as opções artísticas, onde é fácil encontrar tapeçarias únicas, com texturas e cores inexplicáveis, ou simplesmente explorar as praias nas redondezas.
É claro que estas são as opções mais comentadas por quem de lá volta, todavia, existem muitas opções para entreter-se na cidade.
Há opções que fazem a festa do turista, como as massagens na praia, ou um interlúdio hedonista em um spa sibarita.
As compras são outra atividade muito popular entre os visitantes, que sempre voltam para casa com sacos extras.
Nos restaurantes e bares é possível encontrar alimentos e bebidas que vão desde os mais frescos da gastronomia local, aos sabores de todo o mundo, e em boa parte das vezes são preparadas por cozinheiros e servido em restaurantes que são de nível mundial.
A vida noturna pode ser marcada por uma noite épica na discoteca em Kuta, onde o agito social é limitado apenas pela sua própria fortaleza.
Quem visita Bali, com certeza, está a visitar uma das ilhas onde há os moradores mais simpáticos em toda a Indonésia.  Na foto abaixo, o Lake Bratan, seguido de uma praia paradisíaca da Ilha
Como sitado anteriormente, Bali é muito conhecida pela cultura e pelas crenças de seu povo, abaixo uma foto do maior Templo de Bali. 

Plantação de arroz da Ilha de Bali 
Por hoje é só sobre Bali, veremos o destino de amanhã. 
Ótima semana a todos. 

Nenhum comentário: